Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | PS “preocupado” com notícias de encerramento dos Correios e do Banco Millennium BCP

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (CPCPS) de Vila de Rei diz estar “preocupada” com “as notícias sobre o encerramento dos Correios e do Banco Millennium BCP” na sede de concelho, considerando igualmente ser “uma situação muito preocupante para os vilarregenses”, refere comunicado enviado ao nosso jornal.

- Publicidade -

Para o presidente da concelhia do PS de Vila de Rei, António Domingos, o concelho “precisa, isso sim, é de incrementar a sua atividade económica e o encerramento destes Serviços é, em nosso entender, o invés do necessário para melhorar o seu débil tecido empresarial, tornando ainda mais difícil a luta contra o despovoamento que progressivamente se tem vindo a sentir”, pode ler-se no documento.

O PS de Vila de Rei “admite e lamenta que a criação de riqueza no concelho possa ser insuficiente para ser atrativa a permanência de três instituições financeiras, atendendo aos presumíveis volumes de captação de recursos e de concessão de empréstimos”.

- Publicidade -

Apesar de tudo, António Domingos considera “o encerramento do Millennium BCP, que sendo um banco privado e porque o “Serviço Público” bancário pode ser assegurado pelas outras duas Instituições Financeiras, apesar de ser negativo não acarretará, por certo, os gravíssimos prejuízos que resultariam do fecho dos CTT”.

“A Estação dos Correios presta um “Serviço Público” que, atenta a real situação dos residentes no concelho de Vila de Rei, de modo algum pode encerrar, sob pena da sua população ficar ainda mais pobre e esquecida”, afirma-se no mesmo comunicado.

O PS diz contar com o “bom resultado das diligências, já encetadas e a encetar, pelo Executivo Camarário, com o qual estamos solidários, no sentido de tudo fazer para evitar o encerramento dos CTT de Vila de Rei”, conclui a mesma informação.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome