Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Prova de corrida de montanha reuniu cerca de 200 atletas

Pelo quinto ano consecutivo, o concelho de Vila de Rei recebeu uma corrida de montanha de longa distância que se realizou este fim-de-semana e reuniu perto de 200 participantes.

- Publicidade -

Inserida na competição “Território – Circuito Centro”, prova de quatro etapas (Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Vila de Rei e Castelo Branco) a decorrer nos primeiros quatro meses de 2016, a iniciativa é organizada pela empresa Horizontes, Lda, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, e levou os participantes a percorrerem os mais diversos trilhos do concelho, em provas masculinas e femininas de 23, 44 e 67 km.

A edição de 2016 da prova de Vila de Rei teve como vencedores Luís Graça e Rita Fernandes em 67 km, José Faria e Mariana Ballester em 44 km e Sérgio Lourenço e Liliana Caçoete na prova de 23 km.

- Publicidade -

Ao longo da prova, os atletas percorreram diversos trilhos do concelho, com vários tipos de piso, traçados tecnicamente exigentes e declives acentuados, com passagem por alguns importantes pontos turísticos do concelho, desfrutando de várias paisagens de rara beleza.

Das quatro etapas do “Território – Circuito Centro”, o percurso de Vila de Rei é o único que, tal como nos últimos três anos, atribuiu quatro pontos, no percurso de 67 km, para a participação na prova internacional de Mont Blanc, que reúne os melhores atletas de corrida de montanha a nível mundial.

Inserido na programação do evento, a ZêzereTrek organizou, durante a manhã, um Passeio Pedestre circular na Aldeia do Xisto de Água Formosa, que contou com a presença de 30 pessoas.

Paulo César Luís, vice-presidente do Município de Vila de Rei, esteve presente na entrega de prémios da prova, manifestando a sua “satisfação por voltar a receber, pelo quinto ano consecutivo, uma das mais importantes provas de corrida de montanha a nível nacional. O concelho de Vila de Rei apresenta um potencial enorme para a realização de iniciativas relacionadas com o desporto aventura, sendo que o sucesso desta competição, com perto de 200 atletas participantes, vem comprovar, uma vez mais, esse facto”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here