Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Protocolo com Dignitude garante o acesso ao medicamento em ambulatório

Na terça-feira, 14 de agosto, o Município de Vila de Rei assinou um protocolo com a associação Dignitude, que representa a Associação Nacional de Farmácias, com o objetivo de “garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer Vilarregense residente no concelho que se encontre numa situação de carência económica e impossibilitado de adquirir medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica”, refere comunicado da Câmara Municipal.

- Publicidade -

O “Programa abem:” pretende proceder à comparticipação de 100% nos medicamentos comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e sujeitos a receita médica.

Os potenciais beneficiários do programa dispõem de um cartão físico, no qual consta a sua identificação e o logotipo do parceiro, neste caso o Município de Vila de Rei, sendo que a sua emissão é da responsabilidade da Dignitude.

- Publicidade -

“Este programa destina-se a indivíduos carenciados e procura abranger casos de inesperada situação de carência económica, decorrente de desemprego repentino ou de doença incapacitante. A averiguação de situação de carência socioeconómica, ou seja, a condição de recursos sistematizada pelo Instituto de Segurança Social (ISS), para atribuição de apoios sociais – mais concretamente, o rendimento familiar per capita deverá ser inferior a 216,10€ (50% do Indexante de Apoios Sociais)”, lê-se no documento.

A identificação dos potenciais beneficiários do programa ficará a cargo do Município, dando cumprimento aos procedimentos acima mencionados.

“Com a assinatura deste protocolo entre as duas entidades, o Município reforça a vasta oferta de apoios para com os mais carenciados, diminuindo assimetrias entre classes sociais e continuando na promoção de uma melhor qualidade de vida para com os seus”, conclui o comunicado.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome