Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Programa regional vai promover alimentação mais saudável

A CM Vila de Rei assinou esta quarta-feira, dia 6, um Protocolo de cooperação com a Administração Regional de Saúde do Centro, em Coimbra, com o objetivo de conseguir melhor articulação entre as duas entidades para a implementação de um Programa Regional de Alimentação Saudável junto da comunidade escolar.

- Publicidade -

Para o presidente da CM Vila de Rei, Ricardo Aires, “os padrões alimentares atuais mostram-nos uma excessiva ingestão de açúcar, gorduras e sal e, por outro lado, um consumo insuficiente de fruta, legumes e água. Este protocolo agora assinado vem permitir a implementação de projetos junto da comunidade escolar que, para além de sensibilizar para esta temática, vão criar condições concretas e consistentes com vista a uma alimentação mais saudável para as nossas crianças e jovens”, referiu, em nota enviada à comunicação social.

O programa passa pela implementação de estratégias de intervenção comunitária, que visam dar cumprimento às orientações da Organização Mundial de Saúde a nível dos consumos de sal, açúcar, gorduras, fibras alimentares e água, bem como da prática de atividade física, pode ler-se na mesma nota.

- Publicidade -

Com a assinatura do referido protocolo, o município vai implementar junto da comunidade escolar os projetos “pão.come” (disponibilizando pão de padarias aderentes ao projeto, com os valores de sal pré-estabelecidos), “sopa.come”, “vending.saúde” (melhorando a oferta alimentar das máquinas de venda automática) e “tãodoce.não” (promovendo a diminuição do consumo de açúcares de absorção rápida).

O Município de Vila de Rei compromete-se igualmente a criar condições para a disponibilização de bebedouros à comunidade escolar, para a frequência de ações de formação para os funcionários dos refeitórios municipais e de realizar a respetiva sensibilização para as campanhas junto de toda a comunidade, termina a mesma informação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome