- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Vila de Rei | Programa Bandeira Azul dá certificação internacional à praia fluvial do Bostelim

A praia fluvial do Bostelim foi oficialmente distinguida com um Certificado Internacional pelos seus cinco anos consecutivos do galardão Bandeira Azul. Este certificado é atribuído pela Coordenação Internacional do Programa Bandeira Azul. A praia fluvial do Bostelim é a única praia a receber a Bandeira Azul no distrito de Castelo Branco e uma das cinco do Médio Tejo.

- Publicidade -

O vereador com o pelouro do Ambiente, Jorge Tavares, refere em nota enviada à imprensa que “é um orgulho enorme receber esta distinção internacional, pelos cinco anos consecutivos em que a praia fluvial do Bostelim foi galardoada com a Bandeira Azul”.

“É uma distinção que reforça e comprova a qualidade das nossas zonas balneares e aproveito para agradecer a todos os que dão o seu contributo para a valorização das nossas zonas balneares e para a consciencialização da necessidade de proteger o ambiente”, afirmou o vereador.

Foto: CMVR
- Publicidade -

Recorde-se que a Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental, atribuída anualmente pela Associação da Bandeira Azul da Europa às praias e portos de recreio e marinas que cumpram um conjunto de 33 critérios relativos à Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Gestão Ambiental e Equipamentos, Segurança e Serviços.

É ainda atribuído um certificado internacional anualmente a todas as praias galardoadas ao longo de 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 anos consecutivos.

A Praia Fluvial do Bostelim é a mais recente praia fluvial do concelho, tendo sido adaptada para tal. Além de disponibilizar infraestruturas, caso do bar, wc e balneários, parque de merendas e espaço fluvial, mantém o Parque de campismo rural do Bostelim, com espaço para autocaravanas.

Situa-se junto à fronteira das freguesias de Fundada e São João do Peso, e pode ver-se a ribeira do Bostelim, num estado de natureza puro a montante da zona balnear, de margens verdejantes.

Apesar de ser a única do distrito de Castelo Branco a ganhar este galardão, é uma das cinco Bandeiras Azuis dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, entre as quais Fontes e Aldeia do Mato (Abrantes), Agroal (Ourém) e Carvoeiro (Mação).

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome