- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | Praia fluvial do Penedo Furado em beneficiação após incêndios

A área envolvente à Praia Fluvial do Penedo Furado foi recentemente alvo de trabalhos de melhoramento e beneficiação, após o incêndio de agosto que afetou o espaço circundante à praia, informa a autarquia.

- Publicidade -

O presidente da CM Vila de Rei, Ricardo Aires, deu conta, em nota de imprensa, que “neste momento, a praia encontra-se em pleno funcionamento, com todas as suas valências à disposição – bar de apoio, balneários, nadador-salvador – e o município encontra-se a encetar esforços para que, com a maior brevidade possível, todo o espaço volte a apresentar a beleza natural que tanto o caracteriza”.

A Praia Fluvial do Penedo Furado é “um dos ex-libris do concelho de Vila de Rei” e recebe milhares de visitantes todos os anos, notou o autarca.

- Publicidade -

No âmbito desta intervenção, os sapadores florestais realizaram já trabalhos de limpeza e remoção de árvores caídas nos trilhos de acesso às cascatas e aos miradouros, sendo possível a visita a estas atrações sem quaisquer condicionantes, pode ler-se.

Na intervenção também a sinalização vertical afetada pelo incêndio começou a ser substituída, tendo sido igualmente colocados novos guarda-corpos para proteção e auxílio dos muitos caminhantes que percorrem este espaço.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome