Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Praia fluvial do Penedo Furado distinguida como praia acessível a todos

Ex-líbris do concelho de Vila de Rei, destino de eleição nas férias de verão e não só, a praia fluvial do Penedo Furado foi distinguida com o galardão ‘Praia Acessível’, destacando-se pelas boas condições de acessibilidade a todas as pessoas com dificuldades de locomoção ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade. A par da praia fluvial do Bostelim, que recebe este galardão há cinco anos consecutivos (e tem também Bandeira Azul), este é o segundo local em terras vilarregenses a receber a distinção.

- Publicidade -

A autarquia releva este reconhecimento, crendo que “a atribuição deste galardão é motivo de orgulho para o Município, que vê assim a sua segunda praia a ser já distinguida como ‘Praia Acessível’. É de extrema importância continuarmos a trabalhar para assegurar boas condições de acessibilidade e viabilizar que a utilização das praias se faça com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, a todas as pessoas, independentemente de quaisquer limitações físicas”, afirma Ricardo Aires, presidente da CM Vila de Rei, em comunicado.

O galardão “Praia Acessível” exige que sejam cumpridos um conjunto de requisitos, nomeadamente “acesso pedonal fácil e livre de obstáculos; estacionamento ordenado e com lugares reservados para viaturas ao serviço de pessoas com deficiência condicionadas na sua mobilidade; rede de percursos pedonais acessível a zona de banhos, sol e sombras, instalações sanitárias e posto de primeiros socorros adaptado às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida; presença de nadador-salvador; informação ao público à entrada da praia e na página eletrónica do município, detalhando as condições de acessibilidade e os serviços de apoio disponibilizados”.

- Publicidade -

Refira-se que a praia fluvial do Penedo Furado, depois de ter recebido obras de melhoramento no ano passado, dispõe ainda de uma cadeira anfíbia e acesso fácil a balneários, WC e bar de praia.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome