Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Praia Fluvial de Fernandaires recebeu a Taça de Portugal de Pesca de Achigã

A Praia Fluvial de Fernandaires recebeu no domingo, dia 25 de agosto, a Taça de Portugal de pesca embarcada de achigã, numa iniciativa inserida no “Achigã Challenge 2018 – 2º Circuito de Pesca Aldeias do Xisto”.

- Publicidade -

A dupla Pedro Mateus e José Silva foram os grandes vencedores desta prova. Já o prémio para o maior exemplar de achigã pertenceu à equipa composta por Pedro Alvito e João Almeida.

A prova ficou marcada pela enorme afluência de concorrentes, contabilizando-se um total 72 participantes divididos em 36 equipas.

- Publicidade -

A última prova será realizada a 8 de setembro em Foz de Alge – Figueiró dos Vinhos, seguindo-se a última prova deste circuito no dia 13 de outubro no Trízio – Sertã.

Citado em nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, destaca ser “importantíssimo dar continuidade à forte aposta que o município tem feito na sua albufeira, nomeadamente na Praia Fluvial de Fernandaires”, tendo sublinhado que um evento desta natureza “consegue dinamizar e promover toda a nossa região, dando um forte impulso ao turismo e ao desporto de natureza.”

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome