- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | “Poemas de Alma e Coração”, livro de Francisco António, apresentado este sábado

O Auditório Municipal de Vila de Rei, no edifício dos Paços do Concelho, recebe pelas 15h00 de 4 de dezembro, sábado, a cerimónia de lançamento da obra “Poemas de Alma e Coração – por entre o Alto Ribatejo e o Sul da Beira Baixa”, da autoria de Francisco António.

- Publicidade -

Os encantos do concelho de Vila de Rei estão na base desta obra, editada pela Câmara Municipal, que se destaca enquanto uma “declamação escrita” sobre as tradições e memórias do passado e do presente, tentando contribuir para uma ainda maior valorização da identidade desta vila e das aldeias que a rodeiam.

Francisco da Silva António nasceu a 12 de outubro de 1954 na aldeia de Salgueira, na freguesia de Santiago de Montalegre, pertença do concelho de Sardoal. Em 1984 foi trabalhar para uma empresa em Milreu, no concelho de Vila de Rei, onde atualmente reside – esta que é a sua terra de coração.

- Publicidade -

Gosta de escrever e é na área da poesia que se sente mais à vontade. Desde muito novo começou a escrever versos, tendo concorrido a vários concursos de poesia e obtido vários prémios.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome