- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Vila de Rei | Plano Operacional Municipal para 2017 aprovado por unanimidade

O Plano Operacional Municipal para o ano de 2017 foi aprovado por unanimidade na tarde desta quinta-feira, dia 20 de abril, em reunião na Sala das Sessões do Edifício dos Paços do Concelho de Vila de Rei. Deste encontro surgiram propostas como a atualização dos dados de prevenção e combate a incêndios florestais, transmitidos de forma a que todas as entidades envolvidas possam ser eficientes e eficazes em caso de necessidade.

- Publicidade -

Na sessão, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, do 2º Comandante Operacional Distrital de Castelo Branco, de representantes dos Comandos Distritais da Polícia de Segurança Pública e Guarda Nacional Republicana, Força Especial de Bombeiros e Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, bem como da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, foram apreciadas e aprovadas por unanimidade as medidas de defesa contra incêndios a utilizar durante o corrente ano, lê-se na informação da autarquia.

Durante a mesma ocasião decorreu ainda briefing descentralizado do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, onde foi discutida a melhor articulação entre as entidades e instituições de proteção e socorro, garantindo assim os meios considerados adequados à gestão de cada ocorrência em concreto, sendo igualmente destacado o trabalho das entidades responsáveis pela prevenção e combate aos incêndios florestais, que têm contribuindo para a pouca ocorrência de focos de incêndio em Vila de Rei nos últimos anos, pode ler-se.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, o presidente do município de Vila de Rei, Ricardo Aires, aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, na pessoa do Comandante João Serras, expressos nos resultados muito positivos apresentados após 2007. O representante do CODIS reiterou igualmente os parabéns dados e sublinhou o ato de reconhecimento do município para o Comando dos Bombeiros Voluntários.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome