Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Percurso pedestre dia 23 vai ligar Macieira ao Penedo Furado

No dia 23 de outubro, domingo, a ZêzereTrek, numa parceria com o Município de Vila de Rei, organiza o quarto de quatro Passeios Pedestres que percorrerão o percurso Vilarregense da Grande Rota do Zêzere. Este quarto e último passeio principia às 9:00 e irá ligar a aldeia de Macieira à Praia Fluvial do Penedo Furado, numa extensão de cerca de 10 km.

- Publicidade -

Este troço tem vários desníveis, contudo pouco acentuados e atravessa três povoações: Macieira, Aveleira e Cabecinha. Na Aveleira, os participantes vão poder contactar com a tradição e os artesãos locais, verdadeiros artistas na arte de trabalhar a cestaria.

Prosseguindo o percurso pedestre, os participantes vão entrar num troço marginal à Ribeira de Codes, findo o qual, e após passar uma pequena ponte situada junto a um velho lagar, iniciará uma longa subida de desnível acentuado até à povoação da Cabecinha.

- Publicidade -

Ao longo deste último percurso pode ser apreciado um curioso fenómeno geológico, formado por uma depressão rochosa cortada por um curso de água (Ribeira do Brejo). A partir da Cabecinha entrará na última fase da GRZ no território de Vila de Rei, cumprindo um dos seus mais interessantes troços que o transportará até ao Penedo Furado.

A actividade tem início às 09:00 horas junto ao edifício da Câmara Municipal de Vila de Rei.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome