Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Pego das Cancelas acolheu intercâmbio de Universidade Séniores

Cerca de 200 pessoas, entre alunos e professores, estiveram presentes no Intercâmbio Cultural de Universidades Séniores, dinamizado pela Universidade Sénior de Vila de Rei, Academia Sénior da Sertã e Universidade Sénior de Mação.

- Publicidade -

Segundo a autarquia vilarregense, a iniciativa teve lugar a 9 de maio, na Praia Fluvial do Pego das Cancelas, local simbolicamente escolhido por estar lado a lado com a Ponte dos 3 Concelhos, que une os três municípios participantes neste intercâmbio cultural.

O programa da iniciativa contou com uma explicação sobre a história e importância da Ponte dos 3 Concelhos e com uma aula de yoga dinamizada pela Academia Sénior da Sertã, na parte da manhã. Depois do almoço-convívio, houve ainda espaço para as atuações do Coro da Universidade Sénior de Mação e do Coro da Universidade Sénior de Vila de Rei. O Intercâmbio Cultural terminou com a entrega de uma pequena lembrança a todos os participantes.

- Publicidade -

Paulo César Luís, vice-presidente da CM Vila de Rei,  afirmou que “a realização de iniciativas como este Intercâmbio Cultural permite um saudável convívio entre os alunos das Universidades Séniores de diferentes municípios. A criação da Universidade Sénior de Vila de Rei é uma aposta ganha, que vem permitir um envelhecimento ativo, com uma aprendizagem constante, e é ainda uma importante arma no combate ao isolamento e ao abandono”, lê-se na nota enviada à imprensa.

O evento contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, e do vice-presidente do Município da Sertã, Rogério Fernandes.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -