Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Passeio Micológico em São João do Peso este sábado

A ZêzereTrek, empresa de animação turística de Vila de Rei, organiza um Passeio micológico na localidade de São João do Peso, este sábado, entre as 10h00 e as 16h00. Aproveitando o ambiente de outono e o cenário bucólico da localidade, no concelho de Vila de Rei, a ZêzereTrek pretende dar a conhecer aos participantes o mundo misterioso dos cogumelos.

- Publicidade -

O início do passeio começa com concentração junto à Igreja de São João do Peso (GPS: Latitude: 39°42’56.60″N; Longitude: 8° 4’10.50″W). O passeio será conduzido por um técnico especialista nesta área que desvendará as curiosidades e particularidades das espécies locais.

Foto: ZêzereTrek
A atividade conta com um momento de showcooking e almoço temático. Foto: ZêzereTrek

- Publicidade -

A atividade contará também com um “showcooking”, pelas 12h00, com a demonstração de diferentes formas de preparação dos cogumelos colhidos, bem como a aprendizagem de técnicas de conservação de cogumelos, seguido de um almoço, onde não poderão faltar estes ingredientes. às 13h00 terá lugar o almoço temático e depois serão dadas dicas e técnicas de preparação e conservação de cogumelos, pelas 14h00.

Foto: ZêzereTrek
O passeio micológico será acompanhado por um guia que ajudará a perceber as técnicas de recolha, preparação e preservação de cogumelos. Foto: ZêzereTrek


A inscrição no passeio tem um custo de 30 euros, incluindo acompanhamento com guia especializado, almoço e seguro.
A organização aconselha aos participantes o uso de calçado confortável, devendo trazer cesto de vime e um canivete.
Para inscrições ou questões sobre o passeio, deverá contatar a organização através do n.º 934877160 ou pelo email: zezeretrek@zezeretrek.com.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here