- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Vila de Rei | Passadiços do Penedo Furado já estão abertos ao público

Os Passadiços do Penedo Furado, que ligam a Praia Fluvial à zona das quedas de água, já foram concluídos e estão aptos a ser percorridos em Vila de Rei. A conclusão desta obra vem abrir portas aos percursos e rotas pedestres que confluem no local, caso do ‘Trilho das Bufareiras’, ‘Rota das Conheiras’, ‘Grande Rota da Prata e do Ouro’ e ‘Grande Rota do Zêzere’

- Publicidade -

Ao longo de uma distância de 532 metros lineares, e com uma ponte a finalizar o percurso, podem encontrar-se plataformas para zonas de descanso, com bancos e miradouros.

Os trabalhos decorreram ao longo de quatro meses e representam um investimento de 90.484,00€. Foto: CMVR

- Publicidade -

Ricardo Aires, presidente da CM Vila de Rei, afirma em comunicado enviado à imprensa que “a criação dos Passadiços do Penedo Furado vem reforçar as condições daquele que é um dos locais mais visitados do nosso concelho”.

O autarca considera que a nova infraestrutura permite que “o percurso entre a Praia Fluvial e as cascatas seja feito de um modo mais rápido, seguro e acessível, beneficiando os milhares de pessoas que anualmente visitam este espaço”, desde miúdos a graúdos.

Por outro lado, o Município  dá conta da preparação de uma extensão dos atuais Passadiços, “para que os mesmos possam, futuramente, chegar à zona dos restantes miradouros, com o objetivo de criar um percurso circular abrangendo toda a área envolvente ao Penedo Furado”. Espreite mais fotos deste novo atractivo num dos locais mais icónicos do concelho de Vila de Rei.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabens por este trabalho.Eu ja conhecia este percurso mas o antigo até às cascatas.Esta na minha agenda uma próxima caminhada para ver im loco

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome