Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Obras já concluídas nas ETARs de Milreu e Carrascal

Os trabalhos de reabilitação na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Milreu e Carrascal, no concelho de Vila de Rei, encontram-se já terminadas, após meses de obras de beneficiação e um investimento global na ordem dos 260 mil euros, anunciou hoje a autarquia.

- Publicidade -

Após os respetivos Concursos Públicos, a obra da ETAR do Milreu foi adjudicada à empresa Ambiágua – Gestão de Equipamentos de Água S.A. pelo valor de 179.493,29€ + IVA, enquanto que os trabalhos na ETAR do Carrascal ficaram a cargo da Tecnisol, SA e Américo Rodrigues Rolo por 81.706,90€ + IVA.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que os trabalhos realizados “permitem que as Estações possam dar continuidade ao tratamento das águas residuais, de forma a que as mesmas funcionem de forma eficaz e continuem, desse modo, a garantir a boa qualidade ambiental dos ecossistemas naturais”.

- Publicidade -

ETAR do Carrascal. Foto: CMVR

Ricardo Aires, presidente da autarquia, citado na mesma nota informativa, destaca que “com este investimento realizado pelo município, as ETARs do nosso concelho encontram-se requalificadas, após muitos anos de funcionamento, e poderão continuar a funcionar eficazmente e a garantir a qualidade ambiental necessária.”

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome