Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Obras de demolição da antiga C+S já iniciaram

Os trabalhos de remoção de coberturas e demolição de edifícios da antiga C+S de Vila de Rei, para posterior construção de um novo espaço verde com diversas infraestruturas de apoio já principiaram. Os trabalhos de demolição foram adjudicados através de concurso público à firma Joaquim Rodrigues da Silva e Filhos, Lda, pelo valor de 34.587,99€, com um prazo de execução de dois meses.

- Publicidade -

Recorde-se que o espaço dará lugar a uma nova zona verde no centro da vila, sendo necessárias obras de reconversão e reabilitação, adjudicadas, igualmente através de concurso público, à empresa Advanced Green – Engenharia Natural e Urbana, Lda por 253.634,12€, com um prazo de execução de cinco meses.

antiga-cs-vila-de-rei     A obra de reconversão da antiga C+S de Vila de Rei já começou. A estrutura será demolida dando lugar a um espaço verde no concelho. Foto: mediotejo.net
antiga-cs-vila-de-rei
A obra de reconversão da antiga C+S de Vila de Rei já começou. A estrutura será demolida dando lugar a um espaço verde no concelho. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Após a demolição da antiga C+S, os trabalhos incluem a construção de um novo espaço verde, com um campo polidesportivo, anfiteatro, parque de merendas, aumento do parque infantil já existente e criação de um espaço ajardinado com árvores de grande porte.

Ricardo Aires, autarca vilarregense, referiu que esta será “uma obra bastante importante para o concelho”, acrescentando que o projeto pretende “revitalizar a zona que é o centro de Vila de Rei, vem dar mais qualidade às pessoas que estão cá e às que vêm ao concelho”. Ricardo Aires disse ainda, em conversa com o mediotejo.net, que aquela é uma zona que se encontra “estagnada, parada, e vamos dar vida àquele sítio. Com esta infraestrutura vai ser bastante importante para o concelho”.

O presidente da Câmara, aquando da aprovação do procedimento concursal em reunião de executivo camarário adiantou que “no princípio o projeto era um pouco mais arrojado, porque pensávamos que o PARU disponibilizasse mais dinheiro. Tivemos que fazer um pouco marcha-atrás, mas penso que o projeto vai ser um orgulho para os vilarregenses. Não tem algumas coisas que nós queríamos, mas penso que vai ser um bom projeto para que os vilarregenses e as pessoas que vêm visitar o concelho tenham espaço com maior qualidade, do que aquilo que é a atual oferta”.

Foto: mediotejo.net
A antiga C+S, bem como o adjacente parque de feiras, serão alvo de requalificação dando lugar a uma zona verde com um campo polidesportivo, anfiteatro, parque de merendas, aumento do parque infantil já existente e criação de um espaço ajardinado com árvores de grande porte. Foto: mediotejo.net

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome