Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Novo parque está a nascer na sede de concelho

Após o término do Concurso Público lançado pelo município de Vila de Rei para a criação do “Parque da Ribeira da Vila”, junto ao Complexo Desportivo e à Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, a obra já se encontra em execução, e será adjudicada em duas vertentes, incluindo além do parque e áreas complementares uma cafetaria com esplanada.

- Publicidade -

A obra foi adjudicada à empresa Advanced Green – Engenharia Natural e Urbana, Lda, pelo preço de 144.950,50€, e terá um prazo de execução de oito meses. Esta empreitada inclui a construção de uma zona verde (com a plantação de novas árvores e a criação de caminhos), um parque de merendas, circuito de manutenção e anfiteatro.

No mesmo espaço, irá ser construída uma cafetaria em madeira com esplanada, empreitada adjudicada à empresa O2S – Engenharia e Construção, Lda, pelo valor de 96.300,01€ e que conta com um prazo de execução de oito meses. Segundo a autarquia os trabalhos deverão arrancar “muito em breve”.

- Publicidade -

Para Ricardo Aires, presidente do município de Vila de Rei,  esta obra reveste-se de especial importância e pertinência pela sua localização, uma vez que se insere “numa zona bastante frequentada por jovens, fruto da proximidade da Escola Básica e Secundária e do Complexo Desportivo”. O autarca crê que a criação de “uma nova e importante área verde” trará não só “vida e cor a este espaço” mas também “vai certamente tornar-se numa importante área de lazer, turismo e desporto em Vila de Rei”.

Ao mesmo tempo, Ricardo Aires considera que se abre a oportunidade para que “o corpo docente da Escola Básica e Secundária possa desenvolver novas, diferentes e motivadoras atividades com os seus alunos [neste novo espaço], contribuindo para o aumento da sua motivação”, pode ler-se em nota de imprensa.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome