Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Novo parque de lazer está em fase de conclusão

O Parque da Ribeira da Vila está a nascer junto ao Complexo Desportivo e à Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, incluindo além do parque e áreas complementares, uma cafetaria com esplanada e um anfiteatro ao ar livre.

- Publicidade -

Ricardo Aires, presidente da CM Vila de Rei, disse ao mediotejo.net estar expectante com a conclusão daquele novo espaço verde, apontando a sua conclusão para “meados de julho”, convencido de que o primeiro evento a estrear o parque será a comemoração do Dia dos Avós, evento que vai decorrer no dia 26 de julho. A iniciativa terá lugar a partir das 10h00, no recente Parque da Ribeira da Vila, situado na zona do Carrascal.

O autarca já havia dito que “esta obra vai certamente tornar-se numa das principais zonas de lazer, turismo e desporto do concelho, sendo que a sua localização, junto da Escola Básica e Secundária e do Complexo Desportivo, vai dar aos muitos jovens a possibilidade de frequentarem uma nova área verde, que vai dar vida e cor a esta zona de Vila de Rei.”

- Publicidade -

Foto: mediotejo.net

A obra, adjudicada à empresa Advanced Green – Engenharia Natural e Urbana, Lda através de Concurso Público pelo preço de 144.950,50 euros, inclui a construção de uma zona verde (com a plantação de novas árvores e a criação de caminhos), um parque de merendas, circuito de manutenção e anfiteatro ao ar livre.

No mesmo espaço, encontra-se igualmente em construção uma cafetaria/quiosque, com esplanada, a cargo da empresa O2S – Engenharia e Construção, Lda, adjudicada pelo valor de 96.300,01€.

Numa segunda fase, é intenção do município conseguir intervencionar aquela zona, fazendo ligação ao centro histórico da vila.

Também a intervenção de requalificação da Zona Industrial do Souto, após prorrogação de prazos, deverá ficar concluída na mesma altura, afiançou Ricardo Aires.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome