- Publicidade -
Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Vila de Rei | Nova captação de abastecimento de água implementada junto a Zaboeira

Os trabalhos de execução de nova estação de captação de abastecimento de água de Vila de Rei já terminaram, estando este novo sistema instalado na proximidade da aldeia de Zaboeira. A empreitada teve um custo de 119.916,98€+IVA, tendo sido adjudicada à empresa Ambienti D’Interni, Lda.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, os trabalhos incluíram “a instalação de uma nova estação de captação, estável, com caraterísticas adequadas à ondulação provocada pelo tráfego náutico, a instalação de um passadiço de acesso à plataforma de captação por meio terrestre e o arranjo da zona de interface terra-água”.

Ricardo Aires, presidente da CM Vila de Rei, entende que esta obra representa “mais um importante passo para reforçarmos o serviço de abastecimento de água, que pretendemos que continue a ser de excelência, com uma estação mais eficiente, inclusive a nível de poupança energética”.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Vila de Rei destaca as “melhorias constantes e sustentadas no abastecimento de água ao consumidor, registando valores de 100% na qualidade de água que chega às torneiras dos vilarregenses”, recordando que o concelho de Vila de Rei se encontra “na quinta posição entre os 308 concelhos do país com o serviço triplo de abastecimento de água, serviço de saneamento de águas residuais e serviço de gestão de resíduos sólidos urbanos mais barato”.

Esta é “uma opção estratégica” da Câmara Municipal de Vila de Rei, que abdica de potenciais receitas em benefício da população, dando “maior poder financeiro”.

“Os sucessivos investimentos que têm vindo a ser feitos nesta área refletem-se também na redução de perdas de água na rede de abastecimento, que em 2020 se traduziu numa diminuição de 20,2%”, indica a autarquia.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome