Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Museus do concelho já tem plano de atividades para 2016

São várias as atividades já agendadas para os museus do Município de Vila de Rei a realizar no próximo ano, desde visitas guiadas a exposições temporárias e onde se realça o novo projeto “O Museu oferece, o Museu vai à Escola!”.

- Publicidade -

Para além das visitas-guiadas proporcionadas aos seus visitantes, o Museu Municipal, Museu de Geodesia, Museu do Fogo e da Resina, Museu da Escola da Fundada e o Núcleo Museológico da Antiga Cadeia irão organizar, ao longo de 2016, diversas atividades que pretendem atrair novos públicos e promover a participação da comunidade vilarregense nestes espaços.

Do plano de atividades destacam-se as exposições temporárias, a terem lugar nos respetivos espaços de exposições, a divulgação, colocação em destaque da “Peça do Mês”, “Caixa do Mês”, o “Objeto do Mês” (que levam, mensalmente, um objeto das respetivas coleções a outros espaços culturais, sensibilizando para a visita aos Museus e para a importância do seu património), e diversos Ateliers Educativos (com a dinamização de diversas atividades para as crianças do pré-escolar, 1º ciclo e 2.º ciclo).

- Publicidade -

De realçar o novo projeto “O Museu oferece, o Museu vai à Escola!” que vai permitir que as escolas usufruam de um conjunto de recursos educativos sem se deslocarem ao Museu.

Outras das atividades a assinalar são as comemorações do Dia Internacional dos Museus, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, Noite dos Museus, Jornadas Europeias do Património ou o Dia Internacional do Património Cultural Imaterial.

Encarados como importantes polos interpretativos e educativos, os museus de Vila de Rei têm conseguido atrair milhares de visitantes anualmente, sendo encarados como um dos principais atrativos culturais do concelho.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome