Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Município transfere 60 mil euros para freguesias afetadas por incêndios

O Município de Vila de Rei aprovou a transferência de montantes referentes ao valor de IMI de prédios rústicos afetados pelos incêndios para as juntas de freguesia de Vila de Rei, Fundada e São João do Peso, num verba a rondar os 60 mil euros. Tal trata-se de devolver um valor que a autarquia isentou de pagamento aos proprietários por um período de 5 anos após os incêndios de 2017 e 2019.

- Publicidade -

Esta situação, que na altura mereceu aprovação em Assembleia Municipal para apoiar os proprietários vilarregenses e como forma solidária de apaziguar os danos patrimoniais causados pelas chamas, reflete-se nas contas das juntas de freguesia, que sofreram quebra significativa da receita e se viram desde 2020 a braços com aumento de despesas devido à pandemia de covid-19.

Assim, o Município, com vista a minimizar o impacto das medidas tomadas no âmbito dos incêndios, aprovou transferir 50 mil euros para a Junta de Freguesia de Vila de Rei, 7 mil euros para a Fundada, e 2500 euros para São João do Peso.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome