Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Município prepara-se para criar marca de azeite do concelho

O Município de Vila de Rei informou que vai avançar com uma campanha de compra de azeite aos produtores que utilizam o Lagar Municipal, sendo esta uma medida inicial que prevê, a curto prazo, a criação de uma marca de azeite criada e produzida no concelho.

- Publicidade -

Esta medida da CM Vila de Rei dá oportunidade aos produtores do concelho para comercializarem os seus excedentes em articulação direta com a autarquia, servindo igualmente de incentivo para que possam aumentar as suas plantações e, consequentemente, a sua produção e os seus lucros.

A compra do azeite será efetuada pelo valor de 4,60€, após análise efetuada pelos técnicos do lagar, informa a autarquia em nota de imprensa. Todos os interessados poderão obter informações adicionais na receção do Lagar Municipal de Vila de Rei, através do endereço de correio eletrónico lagar@cm-viladerei.pt ou do número 931 712 780.

- Publicidade -

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal, referiu que esta iniciativa surge no âmbito da aposta municipal na agricultura, que considera “uma importante forma de dinamizar a economia local e gerar riqueza no território”. O autarca entende ainda que o concelho é propício a esta iniciativa pelas “características ideais para a produção da oliveira”, o que vem facilitar o escoamento da produção por parte dos produtores. “Pode servir de incentivo para que estes possam aumentar o número de oliveiras e a produção de azeite. A exploração dos terrenos agrícolas terá ainda uma elevada importância a nível de limpeza de terrenos e à consequente mais-valia de prevenção de fogos florestais”, terminou.

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome