Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Município oferece cadernos de atividades aos alunos do 1º ciclo ao Secundário

Os alunos da Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, em Vila de Rei, regressaram às aulas entre os dias 15 e 16 de setembro. Um ano num contexto diferente do normal, mas em que o Município de Vila de Rei manteve a habitual oferta dos cadernos de atividades, atribuídos a todos alunos do concelho. Tal representa um investimento superior a 13 mil euros, tendo a autarquia suportado a totalidade dos custos dos cadernos de atividades de 290 alunos.

- Publicidade -

Em nota enviada à imprensa, o Município refere que esta medida de apoio abrange os alunos matriculados nos estabelecimentos de ensino de Vila de Rei, do 1º Ciclo até ao Ensino Secundário e ainda os alunos residentes no concelho que frequentam áreas de ensino não ministradas na EBS, em estabelecimentos fora do concelho, foram abrangidos por esta medida.

Na mesma ocasião os alunos puderam receber os manuais escolares oferecidos pelo Ministério da Educação, medida em vigor

- Publicidade -

Para Ricardo Aires o investimento em medidas de ação social escolar que o Município tem vindo a implementar têm permitido que os agregados familiares do concelho consigam “uma importante poupança nos seus orçamentos”.

O objetivo deste apoio passa também por “dar um estímulo para que os jovens prossigam com os seus estudos, contribuindo para manter uma baixa taxa de abandono escolar bem com um melhor aproveitamento do Ensino”, termina.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome