Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Município lança e-book com conselhos para um Natal mais sustentável

O Município de Vila de Rei lançou um e-book onde dá “Conselhos para um Natal mais Sustentável”, com o objetivo de promover um consumo mais consciente durante a época natalícia, tomando como certo que o Natal é uma das épocas do ano com maior consumo e desperdício.

- Publicidade -

“É por isso fundamental fazer as escolhas certas, privilegiando o comércio de proximidade, consumo moderado e redução de resíduos. Assim, e através de pequenos gestos no dia a dia, poderemos reduzir os impactes que as nossas escolhas terão no ambiente”, refere a autarquia em nota de imprensa.

O e-book “Conselhos para um Natal mais Sustentável” reúne um conjunto de tópicos para aconselhar as famílias a poupar no consumo energético, a reutilizar materiais e decorações, a comprar no comércio local e produtos de artesãos e confecionados por instituições de solidariedade social ou associações locais, bem como aconselha a depositar os resíduos nos locais próprios e a fazer a sua correta separação, e convida a que se seja solidário ajudando campanhas e instituições ou pessoas que possam necessitar de atenção e algum tipo de apoio durante esta quadra, entre outros.

- Publicidade -

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei entende que “o Natal é um momento de festa e até mesmo de alguns exageros, mas através de pequenas ações é possível desfrutar de um Natal mais sustentável e solidário”, convidando a comunidade a cumprir com o aconselhamento deste e-book que reúne o incentivo a pequenos mas significativos gestos, que pode ser consultado no site da autarquia.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome