Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Município implementa Cartão de Proximidade na Escola

A Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal, em Vila de Rei, colocou à disposição dos seus alunos, no início do ano letivo 2016/2017, um Cartão de Proximidade com um programa designado por GIAE – Gestão Integrada para Administração Escolar, que fará com que, entre outras vantagens, não seja necessário manusear diariamente dinheiro dentro da Escola.

- Publicidade -

Este serviço vem possibilitar que os elementos da comunidade escolar e os encarregados de educação tenham acesso a diversas funcionalidades como: consulta de faltas e presenças dos alunos, consulta de classificações atribuídas no final do período, calendário de atendimento dos diretores de turma, consulta de movimentos de portaria (entradas e saídas da Escola), consulta de ementas do refeitório, aquisição de refeições, consulta de saldo e extratos do cartão, carregamento do cartão por transferência bancária, entre outros.

Em nota de imprensa, a autarquia refere que a iniciativa vem “otimizar os processos e recursos existentes no Agrupamento, facultando simultaneamente aos Encarregados de Educação todas as informações necessárias para um melhor acompanhamento dos seus educandos”.

- Publicidade -

A medida apresentou um custo para o município de 11.146,57€, num investimento que vem complementar as obras de ampliação e remodelação da Escola que se encontram a decorrer e que terão um custo de 553.226,67€.

Citado na mesma nota, Ricardo Aires, presidente do município de Vila de Rei, realça que “a Educação é uma das principais apostas da autarquia, como se pode comprovar pelas recentes iniciativas de melhoramento dos espaços educacionais para as crianças e jovens Vilarregenses. Com este investimento num programa de gestão para administração escolar iremos criar uma melhor forma de comunicação entre a Escola e os Encarregados de Educação, facilitando, igualmente, o dia-a-dia dos nossos alunos através da disponibilização de um cartão que lhes permitira realizar as mais diversas atividades durante o período escolar.”

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -