Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Município garante apoios no regresso de emigrantes ao concelho

O Município de Vila de Rei aprovou por unanimidade a proposta de novo protocolo a celebrar entre a autarquia e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP), no sentido de reforçar as condições e competências do Gabinete de Apoio ao Emigrante.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a autarquia recorda que este Gabinete já funciona no edifício dos Paços do Concelho, estando afeto ao Gabinete Jurídico e ao Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação. Vai passar a estar igualmente afeto ao Gabinete de Dinamização da Atividade Económica, para facilitar o apoio aos cidadãos que pretendam regressar a Portugal, simplificando a sua reintegração social e profissional.

Com esta renovação de protocolo, o Município de Vila de Rei compromete-se, além de ceder um espaço físico, a participar na divulgação do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora, referenciando iniciativas locais de investimento, assegurando informação para a concretização de negócios em Portugal e promovendo o contacto entre investidores e entidades nacionais.

- Publicidade -

Também será feita divulgação de ofertas turísticas de valorização do território para que, eventualmente, possam ser captados novos investimentos neste setor de atividade.

Ricardo Aires, presidente da CM Vila de Rei, considera que este novo protocolo vem “reforçar as condições para que os nossos emigrantes espalhados pelo mundo possam dispor de um importante apoio caso desejem regressar a Vila de Rei”, sendo que este Gabinete de Apoio ao Emigrante será elemento facilitador para alcançar uma “total reinserção”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome