Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Município e Altice Portugal projetam expansão da rede de fibra ótica

 O Município de Vila de Rei e a Altice Portugal iniciaram cooperação no sentido de expandir a rede de fibra ótica no concelho, tendo sido aprovado em reunião de executivo o protocolo com vista à utilização recíproca das condutas já instaladas, pertencentes a cada uma das entidades, bem como a cooperação no aumento da cobertura de fibra ótica em território vilarregense.

- Publicidade -

Segundo comunicado da autarquia, a Altice compromete-se a “promover a expansão de rede de fibra ótica no concelho de Vila de Rei, de forma a alcançar uma taxa de disponibilidade igual a 55% do número de fogos habitacionais”, além de ser estabelecido “princípio de utilização recíproca de condutas, que permitirá o desenvolvimento de projetos de interligação dos edifícios municipais e outros de utilidade pública”.

“A assinatura deste protocolo vai permitir que o Município possa desenvolver os seus projetos de interligação em fibra ótica dos edifícios municipais de uma forma mais eficiente e com menores custos, mediante possibilidade de utilização das condutas da Altice Portugal, evitando a duplicação de infraestruturas e reduzindo o volume de intervenções no subsolo”, justifica a Câmara Municipal.

- Publicidade -

Por fim, as duas partes vão criar um grupo de trabalho, coordenado pela Altice Portugal, “que irá discutir a possibilidade de expandir a rede de fibra ótica a um número adicional de fogos habitacionais no concelho, até ao máximo de 75% no final de 2022, caso tal seja viável do ponto de vista técnico e económico”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome