Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Município distinguido pelo terceiro ano como “Amigo do Desporto”

Vila de Rei foi foi distinguido com o Galardão “Município Amigo do Desporto” pelo terceiro ano consecutivo, numa iniciativa desenvolvida em parceria pela APOGESG (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto) e pela plataforma “Cidade Social”. A entrega das distinções teve lugar na tarde de 29 de novembro, em Rio Maior, numa cerimónia que premiou 81 municípios portugueses.

- Publicidade -

Para Ricardo Aires, presidente da autarquia vilarregense, “o investimento realizado ao longo dos últimos anos na promoção do desporto, da saúde e do bem-estar dos vilarregenses tem vindo a ser reconhecido com a distinção de ‘Município Amigo do Desporto’” entendendo que este terceiro galardão “juntamente com o aumento do número de utilizadores, ano após ano, nas nossas infraestruturas desportivas, mostram-nos que caminhamos no sentido certo no que à promoção e dinamização da prática desportiva diz respeito”, refere em nota de imprensa.

O autarca realça ainda “o trabalho realizado pelas associações do concelho, pois esta distinção também lhes pertence. É graças ao trabalho delas que conseguimos organizar um calendário desportivo diversificado, para público de todas as idades, e que têm vindo a aumentar o seu número de modalidades e de praticantes”, termina.

- Publicidade -

Recorde-se que esta distinção tem por objetivo “promover e premiar boas práticas a nível da gestão do desporto dos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios”.

A avaliação para a atribuição do galardão “Município Amigo do Desporto” é feita em 10 áreas de atuação, nomeadamente organização, planeamento desportivo e dimensão económica, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome