Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Mundo Segundo e Linda Martini quase a chegar ao Rock na Vila

A contagem decrescente para o arranque da décima quinta edição do Rock na Vila aproxima-se do final e o Parque de Feiras de Vila de Rei prepara-se para receber, a 1 e 2 de junho, dois dias com ritmos musicais variados que começam às 22h00 e terminam às seis da manhã. Os músicos já vão a caminho do festival com entradas e campismo gratuitos e que tem como cabeças-de-cartaz Mundo Segundo, na sexta-feira, e Linda Martini, no sábado.

- Publicidade -

O palco é pisado no primeiro dia pelo MC e produtor que dispensa apresentações no mundo do hip-hop português e é partilhado com os Dante e os GROGNation. Mundo Segundo leva para o Parque de Feiras de Vila de Rei a carreira com mais de duas décadas e a experiência na banda Dealema num espetáculo a solo em que traz à região temas como “Também faz parte”, “Brasa”, “Tudo o que tenho” e “Era uma vez”.

O hip-hop continua com os GROGNation que chegam de Mem Martins e estreiam-se em palco no concelho para apresentar temas do álbum de estreia “Nada é Por Acaso”, lançado em abril de 2017, com a participação de nomes de relevo como Sam The Kid e Dj Ride. Os Dante, por seu lado, interpretam estilos musicais que vão do jazz ao rock. A banda composta por Bruno Simões, Gonçalo Farinha e Paloma del Pillar é “filha da terra” e gosta de marcar presença no festival, regressando pela terceira vez.

- Publicidade -

Mundo Segundo é o cabeça-de-cartaz da primeira noite. Foto: DR

No sábado, o palco pertence aos Linda Martini, Somma e Cityspark. Os cabeças-de-cartaz levam 15 anos de rock até Vila de Rei percorridos na companhia dos temas dos álbuns “Olhos de Mongol” (2006), “Casa Ocupada” (2010), “Turbo Lento” (2013) e “Sirumba” (2016). Com eles chegam, igualmente, as novidades do quinto álbum de estúdio, homónimo, lançado no passado dia 16 de fevereiro e entre as quais se encontra “Boca de Sal”.

O rock continua em português no espetáculo dos Somma, partilhando os sons que marcam a carreira do grupo criado em 2011 com elementos dos Human Cycle e Oxygen. A inspiração no rock alternativo e contemporâneo, sem esquecer a música eletrónica, está presente no álbum de estreia “Onde Escapam Medos e Segredos…” (2016), que também vai andar à solta pelo festival.

Mapa do recinto. Foto: CM Vila de Rei

Os Cityspark passam pela região depois de terem vencido o NOS Live Act 2015 e conquistado a participação no Festival NOS Alive. Os fãs ficaram a conhecer o primeiro álbum de originais em 2015, “Violet”, e o segundo já vem a caminho, com data prevista de lançamento para este ano e do qual avançaram o single “You are the one”.

O cartaz do Rock na Vila fica completo com os responsáveis pelo ritmo da tenda eletrónica. A primeira madrugada pertence a Dj Pete Days, Dj Salavisa, a dupla Dj Seadas e MC Pinkie e a Fábio KeyRocker, que faz uma participação especial. A despedida da décima quinta edição faz-se nas primeiras horas de domingo ao som da Dj Rita Mendes e do Dj Hugo Rafael.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome