Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Miradouro (de tirar o fôlego) ganhou novas varandas sobre Fernandaires

Vila de Rei está a apostar na promoção de acessibilidades e melhorias em miradouros em diversos pontos do concelho, todos com vistas ímpares sobre montes e vales, como que sobrevoando a albufeira de Castelo do Bode. Depois de inaugurado o miradouro de Seada, é a vez do já conhecido miradouro de Fernandaires voltar a deslumbrar o público com novos acessos em madeira e estruturas de apoio. Ali pode apreciar-se o pôr do sol a fechar serenos finais de tarde, ou fotografar-se a paisagem marcada pelo contraste entre pujantes verdes e azuis, abraçando a praia fluvial de Fernandaires e toda a parte da albufeira que a vista alcança.

- Publicidade -

O espaço, antes em estado natural, inclui agora uma plataforma em madeira com várias varandas sobre os rochedos, vedações, uma pérgula, mesas de piquenique e espaço para estacionamento de viaturas, anuncia a autarquia vilarregense.

Miradouro de Fernandaires, em Vila de Rei Foto: CMVR

Estes trabalhos estiveram a cargo da empresa MADFORALL – Construções e Infraestruturas em Madeira, Lda, representando um investimento de 84.953,59€ + IVA, num valor que inclui também a segunda fase (pérgula, vedação, moldura, mesas de piquenique e estacionamento) do miradouro da Seada, a pouca distância deste.

- Publicidade -

Paulo César Luís, vice-presidente do Município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, reconhece que “os trabalhos de reabilitação do miradouro de Fernandaires possibilitam uma maior segurança aos milhares de visitantes que aproveitam este ponto para se deliciarem com uma paisagem fantástica”, afirmando que a praia fluvial de Fernandaires “é um dos locais mais visitados do concelho e agora apresenta um renovado e deslumbrante ponto de interesse”.

A autarquia deixa ainda agradecimentos aos proprietários dos terrenos, que autorizaram a colocação desta infraestrutura no miradouro de Fernandaires.

NOTÍCIA RELACIONADA

Vila de Rei | Miradouro da Seada oferece vista de 360º com Albufeira do Castelo de Bode em destaque

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome