Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Milhares de visitantes passaram pelos nove dias de festa da FEQM

A 27ª edição da Feira de Enchidos, Queijo e Mel de Vila de Rei chegou ao fim depois de nove dias de animação. Por ali, passaram milhares de visitantes e a organização refere que foi mais um sucesso.

- Publicidade -

Entre os dias 30 de julho e 7 de agosto, o Parque de Feiras voltou a receber o melhor da gastronomia e artesanato, com 115 expositores, diversas exposições, a Feira do Livro, um programa desportivo variado e alguma da melhor música nacional.

Pelo palco principal da FEQM passaram Mia Rose, a OLE – Orquestra Ligeira do Exército, Leo & Leandro, ÁTOA, Tiago Bettencourt e Mikkel Solnado que  “foram sempre brindados com fervorosos aplausos do muito público que se juntou junto ao Palco 1 para os seus espetáculos”, refere a autarquia de Vila de Rei em nota de imprensa.

- Publicidade -

No Palco 2, as atuações da Orquestra Clássica e Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, Grupo de Canto e Dança do CCD da CM de Oeiras, Novo Ritmo, Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, Grupo Instrumental do CCD do Pessoal da CM da Sertã, Sem Filtro, acordeonista Rui Miguel, Graciano Ricardo, Inovação, Grupo São Bernardo a Cantar, Villa d’el Rei Tuna, Nelson António, Grupo Folclórico e Cultural da Boavista – Portalegre e Grupo de Cantares “A Bela Serrana” foram igualmente presenciadas por bastante público.

À semelhança da edição anterior, voltou a existir o Palco 3, onde os DJ’s Hugo Rafael, Salito, Paul S, Timewall, Seadas e MC Pinkie, Dany, RS, Salavisa e JDK foram responsáveis pela animação da pista de dança durante a madrugada.

O certame voltou a apresentar um programa desportivo bastante variado, levando centenas de pessoas a participar nas atividades previstas: Torneio de Ténis, Insufláveis Radicais, Resistência BTT, Encontro de Motas Clássicas e Motorizadas, Passeio de Canoagem, Torneio de Minigolf, Descida de Carrinhos de Rolamentos, Dia Infantil, Prova de Orientação, Torneio de Sueca, Torneio de Chinquilho e Olimpíadas Populares.

Este sábado, dia 6, realizou-se a habitual Colheita de Sangue que juntou mais de meia centena de dadores, o que revela o espirito altruísta dos vilarregenses, salienta a nota de imprensa da autarquia de Vila de Rei.

No encerramento da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, foram entregues os prémios para os stands mais bem decorados, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, tendo sido distinguidos: o Centro de Atividades Ocupacionais com o “Stand mais bem decorado”; a Estrela da Beira com o “Melhor Stand de Enchidos”; a Queijaria e Pastelaria Umbelina com o “Melhor Stand Queijo”; e Rafael Vicente Apicultura com o “Melhor Stand Mel”.

O presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, realçou que “a Feira de Enchidos, Queijo e Mel conseguiu, nesta sua vigésima sétima edição, repetir o sucesso a que tem habituado os milhares de visitantes que recebemos anualmente. Voltámos a conseguir proporcionar uma importante montra às empresas do concelho e, simultaneamente, proporcionar a todos os que nos visitam o acesso aos melhores produtos regionais, à nossa ótima gastronomia e a um programa musical de excelência”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here