Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Melech Mechaya trilham os Caminhos da Água no concelho

Os Caminhos da Água vão ser trilhados pelo território do Médio Tejo entre os próximos dias 13 e 22 de julho e os Melech Mechaya são uma das propostas em Vila de Rei. A banda leva o ritmo marcado pelas sonoridades portuguesas, balcânicas e árabes ao concelho no primeiro dia da iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

- Publicidade -

O concerto do grupo nacional de música Klezmer com cinco álbuns editados e premiado internacionalmente está marcado para as 21h30 e tem lugar junto ao Mercado Municipal. O palco de Vila de Rei junta-se aos muitos que têm pisado nos últimos anos, como os dos festivais Rock in Rio, Super Bock Super Rock, Caparica Primavera Surf Fest, Festival de Músicas do Mundo e MEO Sudoeste. Também passaram pelo Avante, a Casa da Música e o Centro Cultural de Belém.

O concerto faz parte do programa dos Caminhos da Água, que integram a segunda edição do projeto “Caminhos”, criado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo em 2017 com o objetivo de estabelecer uma rede de itinerância cultural que leva espetáculos gratuitos e iniciativas artísticas aos concelhos da região nos meses de abril (Caminhos do Ferro), julho (Caminhos da Água) e outubro (Caminhos da Pedra).

- Publicidade -

O teatro de rua “EZ SUB” fecha o programa dos Caminhos da Água em Vila de Rei. Foto: Projeto EZ

Durante o evento, Vila de Rei recebe também o percurso artístico “De mapa na mão”, criado pela Burilar, que pode ser explorado nos dias 13 (10h00 e 16h00), 14 (19h00) e 15 (10h00) e tem como ponto de partida a Igreja Matriz de Vila de Rei. No dia 20, sexta-feira, a companhia espanhola “The Funes Troup” apresenta os seus malabarismos e acrobacias do espetáculo de circo contemporâneo “The Funes Van” na praia fluvial do Penedo Furado.

No último sábado, dia 21, a companhia espanhola “Ytuquepintas” gera ambientes únicos no Centro Geodésico de Portugal ao misturar areia, artes plásticas e artes performativas durante o espetáculo “Sueños de Arena”. O cenário muda no domingo, dia 22, para a praia fluvial do Bostelim, onde o Projeto EZ transforma o público em ator dentro do submarino imaginado do teatro de rua “EZ SUB”.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here