Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Mais pequenos receberam lembrança simbólica no Dia da Criança

O Município de Vila de Rei voltou a celebrar o Dia Mundial da Criança, assinalando-o junto dos munícipes mais novos com oferta de uma pequena lembrança, composta por uma mochila e um tubo de bolas de sabão. Este ano, por força das contingências trazidas pela atual pandemia, o concelho não pôde comemorar como habitualmente, e em festa, mas não deixou de assinalar o dia dando atenção às crianças do concelho, naquele que foi também dia de regresso à escola para muitos alunos vilarregenses.

- Publicidade -

“Impossibilitados de comemorarmos como é hábito com uma “Festa onde a animação está sempre garantida porque somos todos crianças e onde sossego dos adultos não acontece,” não esquecemos (e em especial neste ano 2020) a magia que é ser criança e de como é importante festejar este e todos os dias com os mais novos”, pode ler-se em mensagem do Município, em nota enviada à imprensa.

Ricardo Aires, presidente do Município de Vila de Rei, disse acreditar que, para o ano, possa haver desforra quanto a este. “Para o ano poderemos festejar todos juntos numa grande alegria e diversão”, diz, referindo que este ano a data foi assinalada com uma lembrança entregue nos estabelecimentos de ensino reabertos (creches e jardins de infância), enquanto que as crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico receberam em casa as suas lembranças.

- Publicidade -

“A família, a educação são valores inestimáveis para todos os vilarregenses e é com orgulho que partilho que, desde sempre, procuramos e continuaremos a proporcionar a todos um bem-estar familiar e uma comunidade educativa de excelência para que as crianças de hoje, que serão os adultos de amanhã, possam brilhar no seu futuro pelo mundo”, diz o autarca vilarregense.

Em cada lembrança, refere o município, segue um cartão com a mensagem “Feliz Dia para todas as Crianças! Criança é um Espírito Livre, com ternura no olhar. Corre até não mais poder, rebola sem medo de se sujar, fala com inocência e, vive num tempo mágico onde tudo é um arco-íris de brincar! Que hoje deixemos a nossa Criança interior brilhar!”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome