Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Livros escolares e cadernos de atividades gratuitos para alunos do concelho

Os alunos matriculados nas escolas da rede pública, tal como no Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, vão poder obter os seus manuais escolares de forma gratuita. A medida, que tinha já sido praticada pelo Município de Vila de Rei para os alunos do 1º ao 12º ano, foi adotada pelo Ministério da Educação para todos os alunos do país. A Câmara Municipal compromete-se a ir mais longe, fornecendo os livros/cadernos de atividades dos alunos gratuitamente.

- Publicidade -

Em comunicado de imprensa seguem as instruções para poder obter gratuitamente os manuais escolares. Os Encarregados de Educação deverão registar-se na plataforma online MEGA em www.manuaisescolares.pt ou através da app móvel “Edu Rede Escolar”, sendo estes processos igualmente gratuitos. Em caso de dúvidas ou para apoio ao registo, os Encarregados de Educação poderão dirigir-se ao Gabinete de Ação Social e Educação do Município de Vila de Rei ou ao Agrupamento de Escolas de Vila de Rei.

Ainda assim, e para complementar esta medida, a Câmara Municipal de Vila de Rei vai adquirir e fornecer de forma gratuita os cadernos de atividades/fichas a todos os alunos matriculados na Escola Básica e Secundária de Vila de Rei, do 1º ao 12º ano, e que serão entregues no primeiro dia do novo ano letivo, pode ler-se em nota enviada à imprensa.

- Publicidade -

Ricardo Aires, presidente da CM Vila de Rei, reconhece que esta medida “para além de dotar os alunos de melhores meios para atingirem o sucesso escolar” ajuda também os agregados familiares “com a poupança na aquisição dos manuais escolares e cadernos de atividades/fichas”.

Por outra via, o autarca refere congratular-se com o facto de o Governo estar “a seguir as nossas políticas locais na área da Educação, o que vem comprovar que temos vindo a percorrer um bom caminho e a realizar um trabalho que merece ter continuidade”, termina.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome