Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Linda Martini fecha a última noite do 15º Rock na Vila

Depois de uma primeira noite dedicada ao rap e hip hip português, e após a banda “da casa”, os Dante, terem aberto a edição de 2018, o Parque de Feiras de Vila de Rei prepara-se para uma noite de sábado feita de ode ao rock português. Fazendo jus ao nome do festival, vêm até Vila de Rei nomes como os cabeças-de-cartaz Linda Martini, bem como Somma e Cityspark. Mas atenção: a noite só acaba quando se inverter a marcha e seguir na direção da tenda instalada de frente para o palco principal, ao som dos Djs Rita Mendes e Hugo Rafael.

- Publicidade -

Na noite deste sábado, o palco pertence aos Linda Martini que levam 15 anos de rock até Vila de Rei percorridos na companhia dos temas dos álbuns “Olhos de Mongol” (2006), “Casa Ocupada” (2010), “Turbo Lento” (2013) e “Sirumba” (2016). Com eles chegam, igualmente, as novidades do quinto álbum de estúdio, homónimo, lançado no passado dia 16 de fevereiro e entre as quais se encontra “Boca de Sal”.

Mundo Segundo e companhia foram cabeças-de-cartaz da primeira noite de Rock na Vila, num dia muito virado para o hip hop e rap português, onde também os GROGNation pisaram o palco. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

O rock continua em português no espetáculo dos Somma, partilhando os sons que marcam a carreira do grupo criado em 2011 com elementos dos Human Cycle e Oxygen. A inspiração no rock alternativo e contemporâneo, sem esquecer a música eletrónica, está presente no álbum de estreia “Onde Escapam Medos e Segredos…” (2016), que também vai andar à solta pelo festival.

Os Cityspark passam pela região depois de terem vencido o NOS Live Act 2015 e conquistado a participação no Festival NOS Alive. Os fãs ficaram a conhecer o primeiro álbum de originais em 2015, “Violet”, e o segundo já vem a caminho, com data prevista de lançamento para este ano e do qual avançaram o single “You are the one”.

O cartaz do Rock na Vila fica completo com os responsáveis pelo ritmo da tenda eletrónica. A despedida da décima quinta edição faz-se nas primeiras horas de domingo ao som da Dj Rita Mendes e do Dj Hugo Rafael.

Mapa do recinto. Foto: CM Vila de Rei

c/ Sónia Leitão

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome