Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Jovem José Almeida destaca-se em festival internacional de BD

José Almeida destacou-se no Amadora BD – 27º Festival Internacional de Banda Desenhada, que decorre no Fórum Luís de Camões (Amadora) até 6 de novembro. O jovem natural da Região Autónoma do Príncipe venceu o 3º prémio no Concurso Nacional de Cartoon e comprovou a apetência pelas artes demonstrada na altura em que estudou no concelho.

- Publicidade -

O gosto pelo desenho e a pintura de José Almeida, ex-estudante do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, foi premiado no Concurso Nacional de Cartoon que integra o Amadora BD – 27º Festival Internacional de Banda Desenhada, este ano com o tema “O Espaço e o Tempo na Banda Desenhada”.

O jovem natural da Região Autónoma do Príncipe ganhou o 3º prémio do escalão C, dirigido a participantes entre os 16 e os 30 anos, destacando-se no evento de referência a nível nacional e europeu que se realiza entre os dias 21 de outubro e 6 de novembro no Fórum Luís de Camões, Amadora.

- Publicidade -

José Almeida frequentou o ensino secundário no concelho no âmbito dos protocolos de geminação e cooperação assinados entre o município e aquela ilha africana, tendo chegado a apresentar as suas obras na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires. Neste momento, a sua arte faz parte dos trabalhos vencedores do Amadora BD e fica exposta até ao final do festival no local onde este decorre.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here