Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Grupo de Concertinas atua no anfiteatro do Parque da Ribeira da Vila

O Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei vai atuar este sábado, pelas 16h00, no anfiteatro do Parque da Ribeira da Vila, num concerto integrado no programa das Jornadas Europeias do Património.

- Publicidade -

Esta é uma das atividades promovidas em torno do tema global “Património Inclusivo e Diversificado”, que levou o Município de Vila de Rei, a Biblioteca Municipal José Cardoso Pires e o projeto ‘Cultura de um Povo’ a juntarem-se para dinamizar algumas atividades.

Até 3 de outubro, e podendo ser revisto acedendo à página de Facebook da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, está disponível o vídeo da última edição da ‘Hora do Conto’, sobre a obra ‘O Elmer’, obra publicada originalmente em Inglaterra em 1968, sendo o primeiro livro que David McKee escreveu sobre o agora famoso Elmer, o elefante às cores.

- Publicidade -

Também o projeto ‘Cultura de um Povo’ apresenta na página de Facebook a iniciativa ‘Marcos Culturais em Fotografia’, onde todos os dias disponibiliza uma fotografia diferente de pontos culturais do concelho de Vila de Rei.

Recorde-se que as Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa do Direção Geral do Património Cultural que pretende sensibilizar os cidadãos para a importância da salvaguarda do património, através da organização de atividades dirigidas ao público e relacionadas com um tema que é anualmente definido e atribuído globalmente.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome