Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Governo Regional do Príncipe visitou município

O presidente do Governo Regional do Príncipe, Eng.º José Cassandra, esteve presente em Vila de Rei, a 2 de junho, numa visita em que se debateu a situação dos estudantes daquela ilha africana inscritos no Ensino Secundário em Vila de Rei.

- Publicidade -

Segundo informação da autarquia, José Cassandra esteve reunido com o presidente do CM Vila de Rei, Ricardo Aires, com as responsáveis pelos estudantes do Príncipe em Vila de Rei e com os próprios alunos, “onde se debateu a situação escolar dos estudantes, bem como novas formas de os ajudar na sua integração nesta nova realidade”, pode ler-se.

Durante o encontro com os jovens oriundos do Príncipe, Ricardo Aires afirmou que estes se “encontram numa situação completamente diferente daquela que viviam no Príncipe, mas que, com a força de vontade que têm vindo a demonstrar, conseguirão superar as dificuldades causadas pelas saudades de casa e da família e alcançar o objetivo terem uma melhor formação”, afirmando que o Município de Vila de Rei “irá continuar a fazer tudo o que está ao seu alcance para que se sintam confortáveis e realizados nesta sua estadia, auxiliando-os para que possam prosseguir os seus estudos com o maior dos sucessos”.

- Publicidade -

A cerimónia de receção foi presidida pelo presidente da Assembleia Municipal de Vila de Rei, Paulo Brito, e contou igualmente com vários membros da Assembleia Municipal vilarregense.

Após este encontro na Sala das Sessões do município, a comitiva do Governo Regional do Príncipe visitou ainda o Lagar e Destilaria de Vila de Rei, bem como um dos produtores de mel do concelho.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome