Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Ginásio municipal em horário de verão e aberto ao fim de semana

O Ginásio Municipal de Vila de Rei, integrado no Complexo de Piscinas, já está a funcionar com horário de verão, passando a estar aberto de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00. O espaço também estará aberto ao público ao fim de semana.

- Publicidade -

 Segundo a autarquia, os horários disponíveis para utilização do ginásio estão divididos por lotes de uma hora: 10h00–11h00; 11h00–12h00; 12h00–13h00; 15h00–16h00; 16h00–17h00; 17h00-18h00; 18h00-19h00 (às segundas-feiras, funciona apenas na parte da tarde).

O ginásio/sala de apoio é limitado a cinco utilizadores em simultâneo, com todas as sessões de treino a terem de ser obrigatoriamente agendadas por telefone, através do 274 898 501. A utilização dos balneários continua a não ser permitida, alerta a CM Vila de Rei.

- Publicidade -

Quanto às sessões de treino, “decorrem com acompanhamento personalizado por parte de um Personal Trainer (de segunda a sexta-feira), e para além do auxílio durante as sessões de 60 minutos, orienta ainda o treino para os restantes dias e fornece dicas nutricionais e correções alimentares”, pode ler-se na nota enviada pela autarquia.

“Com vista a reforçar todas as medidas para proteção e segurança de utilizadores e funcionários, o espaço do ginásio foi recentemente reformulado de forma a garantir um maior distanciamento entre as máquinas e equipamentos. O espaço exterior anexo ao Ginásio foi também preparado, com novos aparelhos, de forma a poder receber parte do treino dos utilizadores”, enumera-se.

Para frequentar o Ginásio Municipal, existem limitações e regras a cumprir, destacando-se “a obrigatoriedade do uso de máscara no acesso e saída da sala do Ginásio, sendo dispensada durante a prática de exercício físico; mudança do calçado dos utentes na entrada do Ginásio, onde deverão também guardar todos os seus pertences num cacifo; manutenção de uma distância de três metros entre utilizadores no Ginásio e proibição de se exercitarem frente a frente; obrigatoriedade de desinfeção das mãos à entrada e saída do Ginásio; proibição da utilização de balneários”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome