Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Fundada recebe “Folclore no Centro” em fevereiro

O pavilhão polidesportivo da Fundada, em Vila de Rei,  vai ser o palco da primeira edição da iniciativa “Folclore no Centro”, evento que vai decorrer no dia 14 de fevereiro com a participação de seis grupos folclóricos.

- Publicidade -

A iniciativa, com início às 15:00 e de entrada gratuita, vai contar com a atuação do Grupo Folclórico e Cultural da Boavista (Portalegre), Grupo de Folclore das Terras da Nóbrega (Alto-Minho), Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova, Rancho Etnográfi co de Cernache do Bonjardim (Sertã), Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego (Abrantes) e do Rancho Folclórico da Fundada (Vila de Rei), o grupo anfitrião.

Em nota de imprensa, a autarquia de Vila de Rei refere que “Folclore no Centro” surge com o intuito de “valorizar e estimular o gosto pela cultura popular, preservando e divulgando as tradições locais”.

- Publicidade -

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Vila de Rei, com o apoio da Junta de Freguesia da Fundada e do Clube Cultural, Desportivo e Recreativo da Fundada.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome