Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Fundada acolhe I Festival de Sopas e Petiscos este fim-de-semana

O melhor da gastronomia do concelho de Vila de Rei vai estar este fim-de-semana, nos dias 30 de abril e 1 de maio, na Fundada durante o I Festival de Sopas e Petiscos de Vila de Rei, uma organização do Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e do C.C.D.R. da Fundada.

- Publicidade -

O evento realiza-se no Pavilhão Polidesportivo da Fundada, entre as 12h e as 23h de sábado, 30 de abril, e entre as 12h e as 18h de domingo, 1 de maio.

Segundo informou a autarquia de Vila de Rei, a entrada no recinto terá um custo de 2 euros, dando direito a um kit do Festival (com sacola, tigela e colher) e a experimentar as perto de 20 sopas elaboradas pelas 10 associações do concelho que aderiram a esta iniciativa.

- Publicidade -

A programação do certame contará também com animação musical por parte do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, pelas 12h do dia 30 de maio, pelo Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais, a partir das 16h, e do Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, pelas 21h.

No dia 1 de maio, domingo, terão lugar as atuações da Orquestra Clássica e Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, pelas 12h, da Classe Conjunta interpretada pelos alunos do Ensino Articulado de Música do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei / Canto Firme, pelas 14h, e do Rancho Folclórico da Fundada, pelas 16h.

Na manhã de 30 de maio, pelas 9h, vai ainda ser realizado o “Passeio Interpretativo pelo Património da Fundada”. Organizado pelo Município de Vila de Rei, o passeio não carece de inscrição e vai levar os participantes a percorrerem os principais pontos turísticos, culturais e patrimoniais da Fundada. O ponto de encontro está marcado para as 9 horas, junto da Igreja Paroquial da Fundada.

No mesmo dia, e igualmente pelas 9h, vai ter lugar, no recinto do Pavilhão Polidesportivo da Fundada, o jogo “Glória da Reciclagem”, numa ação promovida pela Valnor. Esta iniciativa, que não carece igualmente de inscrição prévia, pretende mostrar a importância dos bons hábitos de reutilização e reciclagem das embalagens.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome