Os trabalhos participantes no concurso de fotografia “Padre João Maia” estão patentes na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires entre os dias 28 de julho e 28 de setembro. As fotografias que se inspiraram no tema “Aproximar e Conhecer” partilham pontos culturais e etnográficos do concelho de Vila de Rei e podem ser visitadas entre as 10h00 e as 18h30 nos dias úteis e entre as 15h00 e as 18h00 aos sábados.
Os vencedores foram revelados no passado dia 29 de maio e os três primeiros prémios foram conquistados por participantes da região. A principal distinção foi conquistada por Daniela Pinto, seguida no “pódio artístico” por Joana Oliveira e Teresa Silva e ainda por Idalina Figueiredo, que recebeu uma Menção Honrosa.
Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.