Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Festival Rock na Vila e Feira de Enchidos, Queijo e Mel não se realizam este ano

O Município de Vila de Rei anunciou que, devido à pandemia, optou por cancelar as edições de 2021 do Festival Rock na Vila e da Feira de Enchidos, Queijo e Mel, dois dos grandes certames do concelho, que atraíam centenas de visitantes e participantes da região e do país.

- Publicidade -

Em comunicado, a autarquia justifica a decisão com a atual situação pandémica causada pela covid-19, referindo que este cancelamento tem por objetivo evitar uma possível propagação do vírus com a dinamização de eventos de grande envergadura, como é o caso.

Em comunicado enviado ao mediotejo.net, o vice-presidente do Município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, Paulo César Luís, justifica que a decisão também se deve à “indefinição dos moldes em que podem ocorrer eventos desta envergadura, bem como o pouco tempo disponível para a sua organização, levam-nos a tomar esta decisão”.

- Publicidade -

Dillaz na 14ª edição do Rock na Vila um festival jovem com cartazes sempre diferenciadores do panorama musical português, é um grande aposta da CM Vila de Rei. Foto: mediotejo.net

Por outro lado, assume que “a atual conjuntura causada pela pandemia de covid-19 obriga-nos a tomar medidas preventivas que reduzam a possibilidade de propagação do vírus. Os contactos entre pessoas constituem um forte veículo de contágio e, desta forma, devemos tentar mantê-los num nível mínimo indispensável”, prossegue o autarca.

“É com muita dificuldade que temos de optar por cancelar eventos que, como a Feira de Enchidos, Queijo e Mel, são já imagem de marca do concelho e nos ajudam a mostrar o que de Vila de Rei tem de melhor. Contudo, é com elevado sentido de responsabilidade que o fazemos. Sabemos que é uma decisão difícil, mas é tomada em prol do bem de todos nós”, afirma Paulo César Luís.

“Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos, numa altura em que a nossa saúde e segurança depende de todos, com a esperança de que, no próximo ano, possamos voltar a festejar todos juntos”, conclui.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome