Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Festival das Sopas e Petiscos com grande adesão

A primeira edição do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, que se realizou no passado fim-de-semana, dias 30 de abril e 1 de maio, nas instalações do pavilhão polidesportivo da Fundada, recebeu cerca de um milhar de visitantes.

- Publicidade -

A iniciativa, organizada pelo Município de Vila de Rei, com o apoio do CLDS 3G, Junta de Freguesia da Fundada e do C.C.D.R. da Fundada, deu a provar aos seus visitantes cerca de 20 sopas, elaboradas por 10 associações do concelho de Vila de Rei.

A programação do Festival das Sopas e Petiscos incluiu também diversos momentos de animação musical, com a presença do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei, o Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais (com perto de 100 tocadores de diferentes pontos do país), do Grupo de Cantares “A Bela Serrana”, da Orquestra Clássica e Tradicional da Escola de Música de Vila de Rei, da Classe Conjunta interpretada pelos alunos do Ensino Articulado de Música do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei/Canto Firme e do Rancho Folclórico da Fundada.

- Publicidade -

O público presente foi ainda convidado a votar na sua sopa favorita, tendo sido distinguidas a “Sopa da Pedra”, do C.C.D.R. da Fundada, na primeira posição, “Delícia de Camarão da Beira”, da Fundação João e Fernanda Garcia, no segundo lugar, e “Sopa do Gravanço”, do Centro de Acolhimento de S. João do Peso, na terceira posição.

Para Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, que esteve também presente no evento, esta primeira edição do Festival de Sopas e Petiscos de Vila de Rei revelou-se um verdadeiro sucesso. “Ao longo dos dois dias do evento, passaram pelo Festival perto de 1.000 pessoas que foram unânimes em elogiar esta iniciativa. Aproveito para felicitar todas as Associações envolvidas, pela sua importante contribuição para o êxito deste primeiro Festival”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome