Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Exposição “Retratos na Minha Terra”, de Augusto Brázio, na Biblioteca Municipal

A exposição ‘Retratos na Minha Terra’, que ilustra através de fotografias os habitantes locais do concelho de Vila de Rei, vai estar em exposição na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires de 15 de setembro a 30 de outubro. Esta exposição de fotografia integra o projeto ‘Retratos na Minha Terra – Geografias’, desenvolvido pelo fotógrafo Augusto Brázio, e faz parte da primeira edição do projeto ‘Caminhos das Pessoas’, uma iniciativa organizada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

- Publicidade -

Segundo a organização, este é o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo da última semana do mês de julho, com Augusto Brázio a percorrer o concelho “enquanto desenvolvia uma galeria de retratos, num registo documental, com o objetivo de realizar uma reflexão sobre o indivíduo e o seu quotidiano, as ligações com os sítios em que habita, trabalha e se diverte”.

“Através de uma escolha eclética de indivíduos, o autor construiu uma galeria de retratos que levantam questões de pertença, identidade e território”, frisa a organização.

- Publicidade -

Com o projeto ‘Caminhos das Pessoas’ pretende-se “constituir como uma marca de referência para a região, destacando-se a nível cultural, prestando um forte contributo na dinamização da economia local pela sua capacidade de acrescentar valor à cultura e património já existente e de, simultaneamente, contribuir para a captação de um segmento turístico em franca expansão, como é o caso do turismo cultural”.

Tem por base um programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais, com vista à valorização e divulgação de bens culturais e patrimoniais, mais concretamente do património cultural e natural que apresenta um potencial de atratividade e projeção do território.

Refira-se que esta é uma iniciativa integrada no projeto ’Caminhos’, que dinamiza um programa cultural em rede que acontece nos treze municípios do Médio Tejo: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome