- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Vila de Rei | Exposição de pintura “Desigualdade” na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, em Vila de Rei, tem patente até dia 30 de novembro a exposição de pintura ‘Desigualdade’, do Atelier Daniela Pinto. Nesta mostra poderão apreciar-se trabalhos elaboradores pelos alunos desta escola de artes, representando contrastes baseados em conceitos como “a abundância, o desperdício, a astúcia desonesta, e, do outro, a doença, a fome, a nudez e vidas insanas”.

- Publicidade -

A exposição conta com trabalhos desenvolvidos por alunos dos 6 aos 106 anos e cada aluno abordou o tema ‘Desigualdade’ fazendo um trabalho de reflexão perante o momento presente vivido, retratando com um olhar crítico e artístico, lê-se em comunicado da autarquia.

“Existem tantas sociedades no consumismo inconsciente, quanto aqueles que nada possuem. Em suma, a desigualdade reflete essencialmente o talento, esforço e valores de cada indivíduo, resultante na privação e falta dos direitos elementares nas condições de vida, discriminação racial, sexual ou religiosa”, pode ler-se.

- Publicidade -

A exposição ‘Desigualdades’ está patente até 30 de novembro na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h30.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome