Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei | Eventos organizados pelo Município passam a ter copos reutilizáveis

É urgente reduzir os resíduos plásticos e sensibilizar os cidadãos para a necessidade de uma postura mais ecológica e, para isso, o Município de Vila de Rei vai reforçar as suas medidas de proteção ambiental com a utilização de copos reutilizáveis nos eventos por si organizados. A medida foi aprovada por unanimidade na reunião ordinária do executivo realizada na manhã de 1 de março.

- Publicidade -

O sistema de utilização de copos prevê que o utilizador possa comprar ou alugar o copo reutilizável (personalizado com o logótipo do Município) em cada um dos eventos. Quando o copo é solicitado, o consumidor entrega o montante de 1€ como caução, que lhe será depois devolvido caso o copo seja novamente entregue nas melhores condições. Pode também optar-se por não devolver o copo, adquirindo-o assim pelo montante já entregue.

Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal, refere que, segundo estudos realizados, “esta medida permite a redução de 80% dos resíduos plásticos nos recintos, o que ajuda também a reduzir custos de limpeza desnecessários”. Além disso, é ao mesmo tempo uma forma de “sensibilizar o público para a sustentabilidade e para a reciclagem”.

- Publicidade -

O Festival das Sopas e Petiscos, que decorre a 30 e 31 de março na Fundada, vai ser o evento de estreia desta prática mais amiga do ambiente.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome