Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei estuda implementação de sistema de recolha de bio-resíduos

O Município de Vila de Rei está a trabalhar para desenvolver um sistema de recolha de bio-resíduos no concelho, e como tal, existe já um estudo municipal preliminar cuja apresentação pública irá decorrer dia 30 de junho, pelas 15h00, numa sessão online, face ao atual contexto pandémico.

- Publicidade -

Esta versão preliminar do Estudo para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos em Vila de Rei será apresentada ao público, convidando a autarquia a população a participar e dar contributos “para a elaboração do referido estudo, que tem como objetivo efetuar um diagnóstico e estabelecer uma estratégia com vista à implementação de eficientes soluções para a gestão de biorresíduos (resíduos alimentares e resíduos de jardins) no concelho de Vila de Rei”, pode ler-se em nota de imprensa.

O estudo é financiado pelo Fundo Ambiental, que lançou o Programa de Apoio à Elaboração de Estudos Municipais para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos, com objetivo de “identificar as melhores soluções a implementar, com o intuito de assegurar que os bio-resíduos são separados e reciclados na origem ou recolhidos seletivamente com a máxima eficiência”.

- Publicidade -

Segundo a autarquia vilarregense, surge como “resposta à diretiva comunitária que estabelece a obrigatoriedade de os estados-membros assegurarem, a partir de 1 de janeiro de 2024, que os biorresíduos são separados e reciclados na origem ou recolhidos seletivamente”.

Para aceder à sessão deve utilizar-se o link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZTkxMTY5NGUtMDAwZC00ZmE4LWJlZjctYTJlMGY0ZmZjOWQ2%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%226441a1f2-54d1-4157-8bc9-e8155a00e123%22%2c%22Oid%22%3a%22a9ee358f-7546-4eb2-938f-55fa89207440%22%7d

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome