Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Encontros Documentais juntaram mais de 80 pessoas

A segunda sessão da iniciativa “Encontros Documentais”, realizada esta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, sobre a temática dos Museus, reuniu mais de 80 pessoas no auditório da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires.

- Publicidade -

Organizada pela Rede de Bibliotecas de Vila de Rei, a iniciativa, este ano subordinada ao tema “Diálogos Intergeracionais”, tem o objetivo de reunir técnicos, especialistas, académicos e peritos com nome firmado nestas áreas, debatendo assuntos considerados importantes quer para a profissão em si quer para os serviços e cidadãos.

Esta segunda sessão, que abordou a temática dos “Museus”, contou com a presença, enquanto oradores, de Pedro Inácio, da Associação Portuguesa de Museologia, Margarida Filipe, dos Serviços Educativos do Museu da Água, Nuno Prates e Maria Nélia Castelo, da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, Ana Paula Assunção, do Acesso Cultura, Ana Alcoforado, Luísa Sequeira e Virgínia Gomes, do Museu Nacional Machado de Castro, Ricardo Triães, do Instituto Politécnico de Tomar, e de Ana Paula Antunes e Carlos Paulo Cuiça, do Museu de Lisboa.

- Publicidade -

Paulo César Luís, vice-Presidente do Município de Vila de Rei, esteve presente na abertura da sessão e destacou que “com um diversificado e especializado leque de oradores e com uma audiência de mais de oitenta pessoas, esta sessão da iniciativa ‘Encontros Documentais – Museus’ poderá, certamente, proporcionar uma rica troca de ideias e experiências com vista à melhoria dos serviços que estas infraestruturas culturais oferecem à comunidade.”

A última sessão de 2016 dos “Encontros Documentais: Diálogos Intergeracionais” terá lugar no dia 6 de abril, com especial incidência na temática de Bibliotecas.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here