Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Vila de Rei: Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais na Fundada

O recinto do Pavilhão Polidesportivo da Fundada vai receber este sábado, dia 30 de abril, pelas 16h, o “Encontro de Tocadores de Instrumentos Tradicionais”, numa iniciativa organizada pelo Conselho Técnico da Região dos Templários da Federação do Folclore Português.

- Publicidade -

O evento, inserido na programação do Festival das Sopas e Petiscos de Vila de Rei, “pretende reunir tocadores de ranchos/grupos folclóricos e anónimos que ainda existem e mantêm viva esta arte”, refere a autarquia de Vila de Rei que apoia esta iniciativa.

Neste encontro de instrumentos tradicionais, os visitantes terão a oportunidade de ouvir instrumentos como, por exemplo, de sopro (gaita de beiço, harmónio, concertina, pífaro, gaita de fole…), instrumentos de corda (bandolim, cavaquinho, viola, guitarra…) e instrumentos de percussão (bilha, bombo, castanholas de cana, ferrinhos, reque-reque, tréculas, garrafa com garfos, pinhas…).

- Publicidade -

 

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here